pinnacle

Home > Disney surpreende com novo filme: sequela de "Vaiana" chega aos cinemas em novembro
Disney surpreende com novo filme: sequela de "Vaiana" chega aos cinemas em novembro
Time:2023-03-16
Views:908

pinnacle

  
LIVE      

Disney surpreende com novo filme: sequela de "Vaiana" chega aos cinemas em novembro

pinnacle

Disney surpreende com novo filme: sequela de "Vaiana" chega aos cinemas em novembro

A Disney surpreendeu com a revelação de uma sequela de "Vaiana" vai chegar aos cinemas em novembro.

“'Vaiana' continua a ser um filme incrivelmente popular e mal podemos esperar para oferecer mais de Vaiana e de Maui quando 'Vaiana 2' chegar aos cinemas em novembro”, disse o diretor executivo da Disney Bob Iger na quarta-feira durante a apresentação dos resultados da empresa para o último trimestre de 2023.

O líder do estúdio acrescentou que o filme de 2016 foi o mais visto no Disney+ em 2023.

Embora o estúdio tenha sempre reservada a data festiva do Thanksgiving (Ação de Graças) para a estreia de um filme de animação, "Vaiana 2" é uma surpresa: antes da notícia de Bob Iger, o projeto começou por ser anunciado em 2020 como uma série para o Disney+.

A distribuidora portuguesa já confirmou a estreia de "Vaiana 2" e divulgou a sinopse e primeira imagem oficial, mas por agora a data confirmada é a norte-americana: 27 de novembro, uma quarta-feira.

"O musical animado épico da Walt Disney Animation Studios 'Vaiana 2' vai levar o público numa nova viagem com Vaiana, Maui e uma tripulação de marinheiros improváveis. Depois de receber uma chamada inesperada dos seus antepassados, Vaiana deve viajar para os mares distantes e perigosos da Oceânia e há muito perdidos para uma aventura diferente de tudo que já enfrentou", revela a sinopse oficial.

Não foi revelado se Auliʻi Cravalho e Dwayne Johnson regressam como as vozes de Vaiana e Maui, mas esta será a estreia na realização de longas-metragens de Dave Derrick Jr. e os vencedores dos Grammys Abigail Barlow e Emily Bear vão escrever as canções, sucedendo a Lin-Manuel Miranda, com música ainda de Mark Mancina e da nomeada aos Grammys Opetaia Foa’i.

Pelo anúncio surpreendente e pelas alterações na produção, "Vaiana 2" é claramente uma grande aposta do estúdio que chegará após a desilusão comercial e artística em novembro do ano passado de "Wish - O Poder dos Desejos", a animação para festejar o seu centenário.

Em preparação continua a versão em imagem real do filme de animação de 2016, com Dwayne Johnson a regressar como Maui, previsto para 27 de junho de 2025.

Vamos regressar a "Downton Abbey"? Os Crawley podem estar de volta para mais uma temporada

“Downton Abbey” pode voltar a abrir as portas. Depois de pouco mais de oito anos do lançamento do último episódio da série, no Natal de 2015 — e de dois filmes focados no mesmo universo —, a produção britânica estará a filmar secretamente a sétima temporada, segundo o jornal , e espera-se que esta estreie até ao final de 2024.

O que é que une Guy Ritchie a "The White Lotus"? A nova série "The Gentlemen". Saiba porquê Ver artigo Uma fonte próxima do meio de comunicação disse que as gravações já começaram “há várias semanas” e que “é tudo muito secreto”. “Há pessoas que estão a trabalhar neste projeto que nunca tiveram de guardar um segredo tão grande como este. Tiveram de assinar acordos de confidencialidade para não divulgarem o que se anda a passar, mas existe muito entusiasmo para o regresso da série”, disse. “Foi um sucesso tão grande e ainda há tanta história para contar que era uma pena não ser possível continuar, mas eles conseguiram fazer acontecer”, acrescentou.

Parte do elenco ainda não está fechado, mas a equipa de produção diz estar “muito entusiasmada” com os nomes que já têm reunidos. No entanto, é esperado que vários atores que fizeram parte das últimas seis temporadas e dos dois filmes lançados posteriormente estejam presentes, como Hugh Bonneville (que interpretou Robert Crawley), Michelle Dockery (no papel de Lady Mary Crawley) , Elizabeth McGovern (Cora Crawley), Joanne Froggatt (no papel de Anna Bates) e Phyllis Logan (Mrs. Hughes).

No ar desde 2010 e até ao final de 2015, “Downton Abbey” passa-se no século XX, e a história baseia-se na propriedade fictícia homónima, em Yorkshire, que retrata a vida da família aristocrática Crawley e dos seus empregados domésticos. Criada por Julian Fellowes, a série começa com o naufrágio do Titanic em 1912, relatando várias mudanças sociais e acontecimentos mundiais durante as seis temporadas, até 1928. 

Quatro anos antes de acabar, em 2011, a série entrou para o Livro Guinness como o "programa de televisão em língua inglesa mais aclamado pela crítica" do ano. Ao longo dos anos em que foi transmitida venceu vários prémios, incluíndo 15 Emmys em diferentes categorias.

Em 2019, chegou aos cinemas o primeiro filme deste universo, com o mesmo nome da série, onde o enredo se focava na visita do rei e da rainha da Inglaterra, que logo desencadeia escândalos e intrigas. Três anos depois, em 2022, “Downton Abbey: Uma Nova Era” também estreou nas salas a nível mundial, que segue a família e a sua equipa numa viagem ao sul de França para desvendar alguns mistérios.

Em Portugal, as seis temporadas da série e o segundo filme estão disponíveis na plataforma de streaming Prime Video.

+Escolha sua comunicação de notícias favorita. Clique aqui!

Disney surpreende com novo filme: sequela de "Vaiana" chega aos cinemas em novembro

Previous:Fanfic BBB brinca com situação de Wanessa na Xepa: 'Doe agora'
Next:Ricardo Araújo Pereira diz que é "esquisito com cuecas": "Estou mais perto de ser o rei da cueca, do que do humor"
related articles
pinnacle Mapa do site

1234