pinnacle

Home > Ladrão dos sapatos de "O Feiticeiro de Oz" fica em liberdade condicional
Ladrão dos sapatos de "O Feiticeiro de Oz" fica em liberdade condicional
Time:2023-03-02
Views:1492

pinnacle

  
LIVE      

Ladrão dos sapatos de "O Feiticeiro de Oz" fica em liberdade condicional

pinnacle

Ladrão dos sapatos de "O Feiticeiro de Oz" fica em liberdade condicional

O norte-americano que roubou um par de sapatos usados por Judy Garland no clássico "O Feiticeiro de Oz" evitou ir para a prisão, durante a audiência desta segunda-feira, dia 29 de janeiro.

Terry Martin, de 76 e que se declarou culpado em outubro do ano passado, foi condenado a uma pena de prisão já cumprida e a um ano de liberdade condicional pelo roubo de 2005, visto que que apenas lhe restam seis meses de vida, adianta o jornal "The New York Times".

Martin, que tentava mudar de vida de vida depois de cumprir pena de prisão por um roubo anterior, cedeu à pressão de "um antigo sócio da máfia" para roubar os sapatos. Segundo os seus advogados, o norte-americano acreditou que os calçados eram cravejados de rubis, que esperava vender. Aparentemente, ele tinha visto o filme, de 1939.

Os famosos sapatos de lantejoulas cor rubi brilhante desapareceram misteriosamente em 2005 do Museu Judy Garland, na cidade de Grand Rapids, em Minnesota, onde a atriz nasceu. Aquele é que um dos quatro pares usados durante a rodagem do famoso filme de 1939 reapareceu em 2018, graças ao FBI.

Com o passar dos anos, a recompensa oferecida para quem encontrasse os sapatos foi crescendo, até o ponto em que um mecenas propôs um milhão de dólares. Os procuradores do estado avaliam hoje o par em 3,5 milhões de dólares (pouco mais 3,24 milhões de euros, à cotação do dia).

Dois elementos principais explicam o estatuto de quase relíquia destes sapatos: a veneração dos americanos por Judy Garland, lendária atriz e cantora que saltou para a fama mundial aos 17 anos e morreu de forma trágica aos 47; e a importância de "O Feiticeiro de Oz" no imaginário coletivo dos EUA, particularmente para as gerações das décadas de 1940 e 1950.

No filme musical adaptado do romance infantil homónimo, Dorothy, a jovem heroína, bate três vezes com os calcanhares dos seus sapatos para realizar o seu sonho mais querido: voltar para casa no Kansas.

Reynaldo Gianecchini, Mariana Ximenes e mais famosos se esbaldam em show de Claudia Leitte no Baile do Rosewood

Famosos se esbaldam em show de Claudia Leitte no Baile do Rosewood

O Baile do Rosewood deu o que falar na noite da última quarta-feira (24). Com a presença de muitos famosos no luxuoso hotel da capital paulista, o evento de pré- reverencia a pluralidade da cultura brasileira, abraçando todas as expressões artísticas e a criatividade do nosso povo.

Reynaldo Gianecchini, Mariana Ximenes e mais famosos se esbaldam em show de Claudia Leitte no Baile do Rosewood — Foto: Brazil News

O baile contou com shows de e . E os famosos curtiram muito a apresentação da cantora de axé. , , e foram algumas das celebridades clicadas por lá.

A cantora, inclusive, foi para o meio da galera em determinado momento de sua apresentação. E o que falar de seu look. Leitte ousou com um body feito de material reciclável. Os adereços seguiram a mesma linha, combinando com o tema da comemoração, "É da Nossa Natureza".

Claudia Leitte no Baile de Rosewood — Foto: Brazil News

A festa resgata o clima dos tradicionais bailes de salão, manifestações artísticas e exalta a fauna e flora brasileiras. E os convidados abraçaram a ideia chegando com looks a caráter ao evento. Veja algumas fotos a seguir:

Claudia Leitte no meio da galera no Baile de Rosewood — Foto: Brazil News

Reynaldo Gianecchini, Mariana Ximenes e mais famosos se esbaldam em show de Claudia Leitte no Baile do Rosewood — Foto: Brazil News

Claudia Leitte animou os convidados no Baile de Rosewood — Foto: Brazil News

Fabiana Karla no palco com Claudia Leitte no Baile do Rosewood — Foto: Brazil News

Claudia Leitte com Mariana Ximenes no Fabiana Karla no Baile de Rosewood — Foto: Brazil News

Tiago Abravanel com Claudia Leitte no Baile do Rosewood — Foto: Brazil News

Veja mais fotos do evento:

Veja também:

+Escolha sua comunicação de notícias favorita. Clique aqui!

Ladrão dos sapatos de "O Feiticeiro de Oz" fica em liberdade condicional

Previous:Qual o Pantene ideal para o seu cabelo hoje? Descubra no quiz!
Next:No BBB 24, MC Bin Laden diz que aconselhou brothers a não se afastar de Davi: 'Quer usar como vitimismo'
related articles
pinnacle Mapa do site

1234